Notícias

Reboot completo de God of War “não faria sentido”, diz Cory Barlog

Diretor não queria jogar história no lixo

por Thiago Barros
Reboot completo de God of War

Cory Barlog, diretor criativo de God of War, nunca deu tantas entrevistas na vida. Conforme o dia 20 de abril vai se aproximando, a Sony vai trabalhando mais e mais (as vezes, até de forma um pouco exagerada) a divulgação do game. Com isso, o executivo precisa falar sobre os detalhes do jogo. E um dos muitos bate-papos dele com a imprensa foi com o site PlayStation Lifestyle. Nesta conversa, ele falou que nunca existiu a possibilidade de fazer um reboot completo da série.

Por que eu jogaria toda essa história fora? É uma década de desenvolvimento de personagem. É algo que não faz sentido” – observou.

É claro que a ida de Kratos para a Mitologia Nórdica pode ser considerada um “reboot” por dar um novo começo para a franquia, mas nunca esquecendo o seu passado. Afinal, a história dele nesse período na Grécia, que antecede a história do próximo game, é fundamental para a construção do enredo que veremos em breve.

É como se os primeiros jogos fossem um backstory, sabe? Nós não somos as mesmas pessoas do que nos anos de escola, de faculdade, certo? Na nossa meia idade, passamos por mudanças após o que aconteceu nas nossas vidas, e acho que com o Kratos é a mesma coisa. Os primeiros jogos eram uma vida, agora ele passou por tanta coisa que mudou – analisou.

Só que mesmo com toda essa mudança, de cenário e de estilo do personagem principal, além do gameplay, Cory diz que os jogadores ainda vão se sentir jogando God of War. E isso era uma das suas principais preocupações.

Você sente a alma, o DNA de God of War, mas é diferente. O ritmo é um pouco mais lento, as imagens são diferentes, mas no calor do momento, você vai sentir o clima de God of War, principalmente nas experiências de combate. Acho que fazer isso é muito difícil, mas espero que tenhamos conseguido – encerrou.