Diretor de The Witcher 3 abre estúdio e trabalha em RPG de fantasia
A Rebel Wolves é composta por ex-devs de The Witcher 3, Cyberpunk 2077 e Thronebreaker
O diretor de The Witcher 3, Konrad Tomaszkiewicz, revelou, nesta quarta-feira (16), seu novo estúdio de jogos: a Rebel Wolves. A empresa já produz um RPG de fantasia, que terá mais detalhes em breve.
A companhia é composta por ex-desenvolvedores que trabalharam no game do bruxão, Cyberpunk 2077, Thronebreaker e Shadow Warrior 2. Em comunicado à imprensa, Tomaszkiewicz disse que a equipe está orgulhosa das “conquistas passadas”, mas agora procuram por mais.
Estamos orgulhosos de nossas conquistas passadas, mas queremos mais. Queremos experimentar e descobrir novas formas de contar histórias por meio dos videogames.
Sentimos que começar uma nova empresa, onde tomamos todas as decisões, nos dará a liberdade de assumir os riscos necessários para cumprir essas ambições.
Aparentemente, a Rebel Wolves tem uma filosofia onde a equipe é prioridade. O dev explicou que deseja gerir um lugar onde “desenvolvedores experientes” possam “pensar criativamente”. A intenção é expandir o time para 80 funcionários no futuro.
Para criar ótimos jogos, você precisa contar com pessoas talentosas e motivadas e dar a elas o espaço necessário para crescer, experimentar e pensar criativamente.
Mais detalhes sobre o primeiro jogo da Rebel Wolves
Os objetivos da Rebel Wolves para o primeiro jogo também já estão definidos. No comunicado, Tomaszkiewicz disse que o estúdio trabalha em um RPG de fantasia sombrio desenvolvido na Unreal Engine 5, com escopo da história similar ao de um “grande AAA”.
Queremos recriar a sensação de uma sessão de RPG de caneta e papel, onde suas opções parecem ilimitadas, onde o mundo reage às suas escolhas, onde cada decisão é importante. Teremos mais para compartilhar em breve. Confie em nós — você ficará viciado.
A equipe compartilha uma experiência conjunta em títulos focados na narrativa, então seria interessante manter esse projeto no radar. Ansioso pelo título da Rebel Wolves? Comente abaixo!