Notícias

Razer lança bebida que promete melhorar desempenho dos jogadores

Ideia surgiu a partir de uma brincadeira de 1º de abril, mas resultou no produto lançado.

por Raphael Batista
Razer lança bebida que promete melhorar desempenho dos jogadores

A Razer anunciou o lançamento da bebida “Respawn”. De acordo com a empresa, o energético pode melhorar o desempenho nas partidas, aumentando o foco dos jogadores, melhorando tempos de respostas e reduzindo a fadiga mental.

A origem é curiosa: a ideia começou a partir de uma brincadeira de 1º de abril, mas foi desenvolvida por anos até chegar no resultado desejado.

A Respawn é como um composto em pó que deve ser misturado com água, levou anos para ser desenvolvida e, durante todo o processo, contou com o feedback de atletas profissionais de eSports e de influenciadores gamers, que testaram opinaram sobre o gosto e a eficiência do produto. A bebida já está disponível nos Estados Unidos em quatro sabores: romã com melancia, framboesa azul, abacaxi e maçã verde

1 2

A equipe responsável pela elaboração da fórmula foi a mesma do Project Venom, uma brincadeira de 1º de abril em 2010 que apresentava um consumível capaz de melhor as habilidades humanas. Desde então, o projeto ganhou forças e passou a ser levado à sério.

A equipe passou a avaliar bebidas energéticas já existentes no mercado, e concluiu que a maior parte delas é para prover mais energia física, o que resulta em cansaço após o pico de energia, justamente o contrário do que os jogadores e profissionais de eSports precisam.

A Respawn, segundo a empresa, não abusa de altas taxas de açúcar a taurina, componentes usuais dos energéticos padrões. No entanto, o item utiliza extrato de chá verde, vitaminas B e 95 mg de cafeína. A descrição aponta ainda a taxa zero de açúcar.