Notícias

Ainda melhor? Ray tracing pode ser aprimorado em GTA V de PS5

Melhorias gráficas foram recém-adicionadas nos arquivos e podem chegar em breve aos consoles

por André Custodio
Ainda melhor? Ray tracing pode ser aprimorado em GTA V de PS5

O dataminer “BennyHummm” revelou ter encontrado informações sobre melhorias gráficas na base de dados de GTA V. Segundo ele, arquivos sobre ray tracing foram recém-adicionados pela Rockstar Games, indicando que o recurso (já presente nos ports de nova geração) pode ser aprimorado em uma futura atualização para PS5.

Em postagem compartilhada no Twitter (via TezFunz2), é possível observar menções a “Ray Traced Ambient Occlusion” e “Ray Traced Reflection Occlusion”, ajustes atualmente desativados em consoles de nova geração. As configurações fazem referência a melhorias em brechas de construções/cenários e reflexos globais, sendo upgrades da funcionalidade já existente no título.

O banco de dados de GTA V foi atualizado após um update recente e sugere a possibilidades das especificações serem implementadas na versão expandida de PC. Dessa forma, a novidade pode ser levada primeiro para usuários de computadores, para depois ser disponibilizada no PS5 e Xbox Series.

https://twitter.com/TezFunz2/status/1521854927554985984

Ray-traced Ambient Occlusion e Reflection Occlusion são listadas como configurações em GTA V e estão desabilitadas nos sistemas do PS5 e Xbox Series. A Rockstar provavelmente os habilitaria assim que a versão para PC receber o tratamento Ray Tracing.

Como a Rockstar não compartilhou detalhes sobre o aprimoramento, todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Lucros extras e mais em modo online de GTA V

A semana de GTA Online conta com bônus para as missões de venda de Muamba e Bunker, e Serviços de Clientes. Por tempo limitado, os jogadores poderão obter veículos, escritórios e muito mais com descontos de até 50% off. Clique aqui para saber mais.