Notícias

Ray Liotta, o Tommy Vercetti de GTA: Vice City, falece aos 67 anos

Ator marcou época no cinema com Os Bons Companheiros e Hannibal

por André Custodio
Ray Liotta, o Tommy Vercetti de GTA: Vice City, falece aos 67 anos

O ator Ray Liotta, conhecido nos games por dar voz a Tommy Vercetti, em GTA: Vice City, morreu aos 67 anos enquanto dormia. A informação foi confirmada pelo Deadline e revelou que o astro estava na República Dominicana, onde ocorriam as filmagens de “Dangerous Waters”.

Com uma longa carreira nos cinemas, Liotta foi descoberto na década de 1980 e consolidou sua fama no início dos anos 1990, com o lançamento de Campo dos Sonhos (1989) e Os Bons Companheiros (1990). Constantemente envolvido em obras policiais e de suspense, o astro também se vinculou a clássicos como Hannibal (2001), de Ridley Scott.

Um ano depois, o ator surgiu como o intérprete de Tommy em GTA: Vice City e lançou o protagonista como um dos personagens mais simbólicos da franquia. Após essa participação especial, Liotta foi direcionado para projetos em home video, até que a chegada de História de um Casamento (2019) e Os Muitos Santos de Newark (2021) trouxe o astro novamente aos holofotes.

ray liotta, de gta: vice city
Fonte: Getty Images

O vencedor do Emmy por Plantão Médico, em 2005, deixa a indústria audiovisual norte-americana com inúmeros projetos em desenvolvimento, incluindo uma série original Apple TV+. As circunstâncias de sua morte seguem em investigação.

Reviva GTA: Vice City com os melhores códigos

Com o lançamento recente de GTA: The Trilogy — Definitive Edition, a equipe do MeuPlayStation preparou uma matéria especial com os melhores códigos para usar em GTA: Vice City. Clique aqui e descubra como habilitar armas, estrelas de procurado, estações climáticas, pedestres revoltados e muito mais.