O maior site de PlayStation da América Latina

Ratman de GTA V não é só lenda: easter egg de GTA IV é real

Áudio que pode ser ouvido nos esgotos de downtown Los Santos em GTA V faz referência ao seu antecessor

Ratman de GTA V não é só lenda: easter egg de GTA IV é real

Se você achava que a presença do Ratman em GTA V era apenas fruto da imaginação dos fãs, um novo vídeo do YouTuber Gator Keys, especialista em mitos da franquia, revela que ele é 100% intencional e uma referência a uma famosa “lenda urbana de GTA 4”. Sim, 12 anos depois do lançamento do jogo, Grand Theft Auto V segue nos surpreendendo.

No vídeo, Keys mostra um trecho do áudio do jogo, intitulado 'H=hobo laugh', que pode ser ouvido nos esgotos de downtown Los Santos. O som, quase imperceptível, reproduz a risada sinistra do Ratman, tornando a presença da criatura no mundo do jogo uma referência concreta e deliberada.

Confira o vídeo completo aqui:

A lenda do Ratman tem raízes em um folclore inglês de Southend-on-Sea, que descreve um ser semelhante a um rato surgindo em um viaduto. A história macabra conta que crianças teriam atacado um homem sem-teto, cujo corpo foi devorado por ratos — uma inspiração perfeita para o clima sombrio do GTA.

Áudio em GTA V é referência ao seu antecessor

Em GTA 4, alguns jogadores relataram encontros com o Ratman no metrô de Liberty City, associando manchas laranjas no chão ao seu sangue. A Rockstar, em homenagem a essas histórias e à tradição de mitos urbanos dentro do jogo, decidiu inserir o áudio em GTA V, da mesma forma que adicionou o Bigfoot, para homenagear caçadores de criaturas lendárias em San Andreas.

O resultado é mais um easter egg cuidadosamente planejado, reforçando o talento da Rockstar em misturar humor, horror e cultura pop dentro do universo de GTA.

Fonte: The Gamer

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Jornalista, teve PS1, pulou o 2, voltou no 3 e agora tem o 4, o 5 e até o PSVR. Acha God of War III o melhor jogo da história do PlayStation.

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias