Notícias

Novo Ratchet & Clank recebe update para corrigir problema com monitores 120 Hz

Patch também consertou alguns bugs e melhorou o desempenho do jogo

por Vítor Amorim Heringer
Novo Ratchet & Clank recebe update para corrigir problema com monitores 120 Hz

A Insomniac Games lançou, nesta quinta-feira (17), uma nova atualização para Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão. O update corrige, principalmente, um problema com monitores/TVs de 120 Hz nos modos de performance do jogo.

Segundo o estúdio, o título detectava automaticamente a frequência quando estivesse habilitada a “saída de 120 Hz” na configuração do sistema do PS5. Apesar de não aumentar a taxa de quadros, diminuía a latência, ou seja, o tempo de resposta do game. No entanto, alguns erros de “compatibilidade visual” foram notados e a produtora decidir retirar a detecção automática. Agora, eles estudam como introduzi-la no futuro.

O patch também corrige alguns poucos bugs de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão e aprimora a estabilidade do jogo. Confira as notas:

  • Melhor estabilidade geral do game;
  • Evitou que jogadores travassem se um vídeo de arma não fosse reproduzido;
  • Resolvido um problema em que o player poderia ficar preso durante a perseguição fantasma;
  • Resolvido um problema em que Rivet podia spawnar sem o martelo;
  • Resolvido um problema em que Rivet poderia ficar presa após coletar Zurpstones no Modo Desafio;
  • Várias correções adicionais;
  • Saída de exibição automática de 120 Hz desativada nos modos de desempenho.
    • Antes desta atualização, se “Habilitar saída de 120 Hz” estivesse definido nas configurações do sistema (do PS5), usar o modo Performance RT ou Performance detectaria automaticamente um monitor com capacidade de 120 Hz e usaria um modo de saída de 120 Hz. Embora isso não tenha alterado a taxa de quadros do jogo, reduzia a latência de entrada em cerca de 8 ms. No entanto, entrar neste modo introduziu problemas de compatibilidade visual com alguns monitores que não nos sentimos confortáveis ​​em impor automaticamente aos jogadores. Estamos explorando maneiras de reimplementar esse recurso de redução da latência de entrada em uma atualização futura.

Como conquistar todos os troféus de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão

O MeuPlayStation preparou um guia completo para aqueles que buscam a famosa platina do novo lançamento da Insomniac Games. Veja aqui!