Notícias

Ratchet & Clank no PC: saiba o que esperar do port

Aventura pode ser uma porta de entrada interessante para quem não conhece a história do Lombax

por Jean Azevedo
Ratchet & Clank no PC: saiba o que esperar do port

Nesta quarta-feira (26), a Insomniac Games lançou Ratchet & Clank no PC. O game “Em Uma Outra Dimensão” pode ser uma porta de entrada de respeito para a franquia, que chega pela primeira vez a uma nova plataforma.

A Nixxes Software, que cuida de alguns ports da PlayStation PC, incluindo esse mais recente do Lombax, listou três motivos para os jogadores darem uma chance à dupla — e disponibilizou um novo trailer para os fãs aproveitarem. 

A estreia de Ratchet & Clank no PC entrega uma aventura única e de fácil entendimento com “Em Uma Outra Dimensão” até mesmo para quem não conhece a série. Esse é o primeiro ponto destacado no PS Blog:

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão é o mais novo jogo desta longa franquia, mas também é uma excelente porta de entrada para quem ainda não conhece a série, graças a uma narrativa individual e à estreia de personagens como Rivet e Kit.

Jogando de mouse e teclado, a sensação de evolução ao mandar bala com as diversas armas da dupla marcará presença no gameplay. E quem tem um DualSense poderá aproveitar tudo isso com resposta tátil e gatilhos adaptáveis.

Ao longo desta aventura multidimensional, você poderá desbloquear vinte armas, incluindo a explosiva Bomba de Estilhaços, o Colisor Negatrônico, que dispara feixes de energia, e o Ricochete, com o qual você pode rebater projéteis na direção dos inimigos e acabar com eles.

Ratchet e Clank no PC

Fechando as considerações, a Nixxes cita uma tecnologia interessante para o port de Ratchet & Clank no PC: o DirectStorage 1.2. Essa função permite uma descompressão de dados da GPU, adiantando o processamento dos gráficos e entregando melhorias de desempenho.

Confira as especificações necessárias para cada resolução:

Especificações Ratchet e Clank no PC

Além de Ratchet & Clank no PC, jogadores podem aproveitá-lo no Steam Deck

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão está aprovado para rodar no Steam Deck. A confirmação veio logo no dia do lançamento e o port cumpriu todos os requisitos para rodar no hardware. Saiba mais detalhes aqui!