Rainbow Six Siege X promete atrativos para novatos e experientes
Christopher Budgen, diretor de conteúdo ao vivo do game, fala sobre trabalho para agradar dois públicos tão diferentes
Atlanta (EUA) – Para ter as duas paixões, aparentemente, tem jeito, sim.
Ao mesmo tempo em que trará uma nova abordagem, para atrair um público inédito, Rainbow Six Siege não pode esquecer dos seus dedicados jogadores de tantos anos.
E, segundo Christopher Budgen, diretor de conteúdo ao vivo da franquia, a equipe de desenvolvimento trabalhou bastante, nos últimos três anos, com isso na cabeça. A ideia é ajudar quem chegar a se divertir e aprender, e aos que já estão há anos nas estratégicas batalhas do shooter, dar um “up” na experiência – e também, por que não, aprender cada vez mais.
“Siege sobreviveu por 10 anos e agora está celebrando o nosso 10º ano e esperamos muitos mais. Por causa da escala de habilidade, porque sempre há algo para aprender. Temos jogadores que estão jogando desde o primeiro ano e ainda estão encontrando novas sinergias entre os operadores, ou encontrando novas linhas de vista no mapa. Porque Siege é um jogo que você está constantemente aprendendo, e agora com dual fronts e os ingredientes destrutivos, há muito mais que os jogadores vão ter que aprender e descobrir”, disse, em entrevista exclusiva ao MeuPS.
A ideia é dividir a experiência em três partes importantes: conhecimento/diversão, onde o objetivo é realmente dar primeiros passos, o aprendizado, focado em seguir evoluindo, e, claro, o domínio total – para os níveis altos de ranqueadas e competições de esports.
LEIA TAMBÉM:
- Jogamos: Rainbow Six Siege X traz jogo para nova realidade
- Jogamos: Dual Front deixa Rainbow Six Siege X ainda mais dinâmico
- Nova Era: Ubisoft anuncia novidades de Rainbow Six Siege X
Bots com IA são a aposta de onboarding de Rainbow Six Siege X
Para os novatos, uma sugestão do dev é o uso de bots. Esqueça o preconceito e faça alguns testes com eles — que usam a IA pra criarem padrões de comportamento mais parecidos com os dos jogadores reais, o que pode fazer com que o aprendizado seja mais eficiente.
“Uma coisa que nós estamos trabalhando nos últimos anos, e ampliando no Siege X, são os bots de A.I. com aprendizagem de máquinas. Esses são bots que jogam como operadores e aprendem da comunidade e começam a fazer jogadas similares ao que a comunidade vai fazer, baseado no jeito que os equipamentos são colocados ou como eles se posicionam no mapa. Essas são coisas que a AI está sempre aprendendo e cada sessão os jogadores perceberam que estão se tornando mais e mais inteligentes e, você sabe, nos permitindo ter um conjunto diverso de dificuldades diferentes. Então, isso é algo que pode realmente ajudar o novo jogador, porque pular para o PvP, dia 1, com um jogo que tem passado por 10 anos, certamente não é fácil”, concluiu.
Fique ligado: o beta fechado de Rainbow Six Siege X estará disponível ainda hoje!
*O MeuPS agradece à Ubisoft pelo convite para o evento.