Notícias

Rainbow Six Siege de PlayStation 5 já está disponível, anuncia Ubisoft

A última temporada do ano 5 também já chegou aos servidores de Rainbow Six Siege

por Vinícius Paráboa
Rainbow Six Siege de PlayStation 5 já está disponível, anuncia Ubisoft

A Ubisoft anunciou na manhã desta quarta-feira (02), que as versões de PS5 e Xbox Series de Rainbow Six Siege já estão disponíveis. Além disso, Operation Neon Dawn, a última temporada do Ano 5, também chegou aos servidores com um novo operador.

Os ports chegam pelo mesmo preço das edições de PS4, PC e Xbox One (a Deluxe Edition sai por R$ 149,90 na PS Store) e vêm com upgrade gratuito para quem já o possui nas plataformas da Sony e Microsoft. Espere ainda um gameplay com suporte 4K e 120 FPS com escala de renderização.

A Operation Neon Dawn, por sua vez, apresenta o operador Aruni, a reestruturação do mapa do arranha-céu e configurações de acessibilidade. Quem tiver o Passe do Ano 5 já consegue jogar com o personagem novo, enquanto o restante dos jogadores poderão desbloqueá-lo com Renown ou R6 Credits a partir de 8 de dezembro.

Equipado com o dispositivo Portão Surya, Aruni implanta portões de laser em outras portas, paredes, escotilhas e janelas. A habilidade danifica os atacantes adversários, mas é desligada para permitir o acesso dos defensores. Além disso, o portão derruba todos os drones e projéteis. Por fim, o operador vem com um P10 RONI ou um MK 14 EBR como arma primária e um PRB 92 como arma secundária.

Mais novidades da nova temporada de Rainbow Six Siege

O mapa do arranha-céu foi reformulado com três objetivos, de acordo com a Ubisoft. O primeiro é levar os atacantes para dentro, diminuindo o número de varandas e realocando-as para remover alguns dos disparos cruzados que os jogadores poderiam criar de fora. Depois, uma rotação nova entre os dois lados do edifício no segundo andar foi adicionada. Por fim, os locais de bombardeio estão mais equilibrados.

A Operation Neon Dawn traz ainda o programa Sixth Guardian, que por certo período destinará 100% do lucro líquido obtido com a venda de itens de Rainbow Six Siege para instituições de caridade. Quem comprar um dos bundles, por exemplo, contribuirá com a The AbleGamers Charity, organização nos EUA que promove a inclusão na indústria de videogames.

E aí, caro leitor? Curtiu as novidades em Rainbow Six Siege?