Notícias

Rainbow Six Siege no PS5 terá 4K dinâmico a 120FPS, loadings velozes e imersão com o DualSense

Atualização chega na próxima terça-feira, dia 1 de dezembro

por Vítor Amorim Heringer
Rainbow Six Siege no PS5 terá 4K dinâmico a 120FPS, loadings velozes e imersão com o DualSense

O especialista sênior em comunicação de conteúdo da Sony, Tim Turi, revelou, por meio do PS Blog, que o Rainbox Six Siege no PS5 rodará até 120FPS com resolução dinâmica em 4K. Além disso, aproveitará o hardware do console para ter carregamentos rápidos e as tecnologias presentes no controle DualSense.

A atualização chega na próxima terça-feira, dia 1 de dezembro. O título terá suporte aos cards do sistema do novo console para que os jogadores possam entrar no jogo instantaneamente. Turi também informou que o game se beneficia do poder gráfico do PlayStation 5 para melhorar a iluminação e profundidade de campo, principalmente à longa distância.

Detalhes do Rainbow Six Siege no PS5:

  • Modo Performance: Até 120FPs com resolução dinâmica de 4K
  • Modo Resolução: Até 60FPS com resolução 4K
  • Suporte de Activity Card: para os modos Ranked, Unranked, Newcomer, Quick Match e Events

O game contará com upgrade gratuito da versão de PS4 e todos os jogadores manterão sua progressão e itens de jogo quando mudarem de console. Além do mais, Rainbow Six Siege no PS5 terá crossplay com jogadores de PS4, e poderão se enfrentar independente de onde estão jogando.

Como o Rainbow Six Siege no PS5 utiliza o DualSense

Além das melhorias visuais, o jogo aproveita as tecnologias de gatilhos adaptáveis e feedback háptico do controle DualSense para gerar mais imersão e reflexos melhores dos jogadores. A resposta tátil fará com que os fãs sintam todas as explosões nas partidas e sintam tudo que acontece no ambiente, com distinção para cada tipo equipamento.

Já os gatilhos adaptáveis irão “oferecer novas sensações” para as armas e dispositivos do Rainbow Six Siege no PS5.

Graças aos gatilhos adaptáveis do controle sem fio DualSense, apertar o gatilho R2 simula a resistência de um gatilho real, oferecendo uma nova sensação para cada categoria de arma e dispositivo. Por exemplo, a resistência do gatilho adaptável é leve e rápida em pistolas, e mais pesada em armas mais poderosas como metralhadoras. Os jogadores também podem sentir a diferença entre tiros individuais e o fogo automático para mais imersão.