Notícias

Rainbow Six Siege: Clash é desativada do jogo pela terceira vez

Novo bug encontrado em Clash.

por Vinícius Paráboa
Rainbow Six Siege: Clash é desativada do jogo pela terceira vez

Se tem uma operadora que passa por muitos problemas em Rainbow Six Siege, está é Clash. A defensora teve de ser desativada temporariamente do jogo. O detalhe é: esta é a terceira vez que isto ocorre em pouco mais de dez meses.

A Ubisoft anunciou a remoção da operadora através do Twitter e do Reddit na última sexta-feira (21). Aparentemente, os desenvolvedores descobriram um exploit e precisaram tirá-la do shooter.

Estamos desativando Clash hoje (21). Nós descobrimos um exploit e Clash não estará disponível até resolvermos o problema. Obrigado por entenderem.

A Ubi não detalhou qual é o tal exploit. No entanto, o youtuber “ninjabladeJr” evidencia o suposto bug: os aliados de Clash conseguem atirar através de seu escudo. Como a defesa da campeã é impenetrável, isso dá grande vantagem as equipes que a selecionam.

A primeira vez que a operadora precisou ser removida foi por um problema parecido. Em maio, um bug permitia que ela atirasse com sua arma primária através de seu escudo. A campeã retornou a Rainbow Six Siege em julho, mas em dezembro precisou ir para as mãos dos devs novamente. Na ocasião, um glitch fazia parecer que ela segurava seu escudo, quando na verdade estava com a arma primária.

Durante o Six Invitational 2020, o designer do shooter, Jean-Baptiste Hellé, afirmou em entrevista para a IGN, que certos agentes passarão por reworks nos próximos dois anos. Clash parece ser uma boa aposta para tal.

Rainbow Six Siege será lançado para next-gen

A Ubisoft confirmou que Rainbow Six Siege será lançado nos consoles da nova geração. O port chegará na mesma data de lançamento dos novos aparelhos, esta ainda não revelada.