Notícias

Ubisoft não vê necessidade em produzir um Rainbow Six Siege 2

A equipe entende não ser algo necessário para a comunidade no momento

por Jean Azevedo
Ubisoft não vê necessidade em produzir um Rainbow Six Siege 2

A Ubisoft não pretende lançar um possível Rainbow Six Siege 2 tão cedo. A equipe não sente desejo por parte da comunidade e não vê necessidade em produzir um novo capítulo do shooter. A companhia mencionou a evolução constante do jogo e explica o motivo da sequência não estar nos planos.

Através de Leroy Athanassof, o diretor criativo do título, a ideia de uma continuação da série foi imediatamente descartada. Confira o que ele disse durante conversa com os fãs no Reddit:

O futuro Siege será muito diferente do atual a ponto de chamá-lo de Rainbow Six Siege 2. No entanto, como equipe, nós confiamos nessas mudanças chegando de modo incremental no atual modelo do game.

Uma sequência significaria um novo jogo, ambientação diferente, provavelmente um inventário inédito e talvez uma nova equipe de desenvolvedores. Nós não sentimos uma necessidade disso por parte da comunidade.

Rainbow Six Siege 2 desviaria foco no jogo atual

Ainda durante o bate-papo, Athanassof mencionou não acreditar em Rainbow Six Siege 2 por enquanto devido ao valor do título atual.

Nós nos preocupamos com nossos investimentos no jogo e não queremos mudar para um novo. Ao invés disso, queremos proteger nossos recursos e aumentar seu valor fazendo do game atual ainda melhor.

Rainbow Six Siege foi lançado em dezembro de 2015 para PS4, PC e Xbox One e continua recebendo conteúdo desde então. Vale a pena apostar em uma sequência? Diz pra gente nos comentários!