“Queríamos um jogo do Majima”, diz produtor de Like a Dragon
Produtor-chefe da franquia, Hiroyuki Sakamoto explica que novo Like a Dragon foi feito sob medida para o Cachorro Louco
Anaheim (CA) – “Nós queríamos fazer um jogo de Majima, essa foi nossa ideia inicial. Então sabíamos que provavelmente não combinaria com o RPG tradicional de Like a Dragon, talvez seria mais ação, e foi isso que guiou nossa decisão. Tentamos sempre pensar na história antes de fazer o jogo. Então pensamos em uma história legal para o Majima, no que ele poderia fazer, e foi daí que seguimos”.
As palavras do produtor-chefe da franquia, Hiroyuki Sakamoto, deixam bem claro que o foco da Ryu Ga Gotoku Stydio para o novo jogo de Like a Dragon, desde o começo, foi trazer Goro Majima de volta aos holofotes. O protagonista de Yakuza 0, Dead Souls e um arco especial de Kiwami 2, teve Pirate Yakuza in Hawaii feito à sua medida.
E, para quem conhece, haverá etapas onde será possível relembrar grandes momentos. Para quem ainda não teve essa oportunidade, pois bem, chegou uma hora perfeita.
“No começo do jogo, Majima perde a memória e, depois disso, ele se torna um cara normal. Então, ele conhece o Noah, e aos poucos ele vai se lembrando de quem ele é. Você vai tendo alguns flashbacks do Mad Dog que conhece, então para quem conhece ele, vai ser legal ir relembrando isso. Para quem nunca interagiu tanto com ele, vai ser uma apresentação bacana das facetas da personalidade dele”, disse.
Agora, por que uma aventura pirata?
“Todo mundo no estúdio adora coisas de piratas, incluindo coisas como Piratas do Caribe que todos nós vimos e está na nossa memória, e isso acabou gerando essa ideia de criar um jogo de pirata, então passamos a pensar em como isso se encaixaria na vibe do Majima e chegamos ao resultado que temos hoje. Na TGS de dois anos atrás, quando mostramos Infinite Wealth, foi a primeira vez que pensamos sobre isso. Enquanto estávamos fazendo Infinite Wealth, estávamos secretamente conversando sobre essa aventura pirata”, contou Sakamoto-san.
Majima está “conservado” no novo Like a Dragon
Uma dúvida levantada no evento de prévia do novo Like a Dragon foi sobre a idade de Majima. Afinal, se mantivermos o pensamento de que a série tem uma ordem cronológica, ele estaria com cerca de 60 anos – mas não parece tão velho pelas imagens do game. Sakamoto-san brincou:
“Ele tem 60, mas parece menos, está bem conservado (risos). Mas nós estamos tentando seguir uma linha temporal aqui, então se avançarmos mais o tempo mais para a frente, certamente o Majima vai parecer mais velho”.
Ele também falou sobre o estilo de combate que foi desenvolvido para o novo Like a Dragon, com duas diferentes possibilidades: Mad Dog e Sea Dog, cada uma com suas características específicas.
“Em The Man Who Erased His Name, colocamos dois estilos de luta, e achamos bem divertido. Assim que começamos a fazer este jogo, já pensamos em fazer a mesma coisa. Os dois estilos permitem que você tenha mais armas e habilidades, então realmente trabalhamos duro nisso, para dar o máximo de possibilidades para os jogadores. A ideia é que você possa incorporar diferentes opções que façam mais sentido com seu estilo de jogo ou com a situação in-game. Trabalhamos bastante para deixar tudo bem equilibrado e com uma boa curva de aprendizado”, concluiu.
* Thiago Barros viajou a convite da SEGA/Ryu Ga Gotoku Studio.