Exclusivos vão piorar caso cheguem ao novo PS Plus em day one, diz Sony
Segundo a empre, o nível de investimento nos AAAs cairia se eles aparecessem em day one no PS Plus
O PS Plus foi um tema relevante na última conferência de resultados financeiros da Sony. A gigante japonesa foi questionada acerca dos títulos exclusivos não chegarem no dia do lançamento ao novo serviço de assinatura da companhia. A publisher explicou o porquê da decisão: manutenção da qualidade dos mesmos.
Segundo Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony, abordar uma estratégia de fornecer obras first-party logo na estreia dentro do PS Plus não seria bom para manter o alto nível das produções da PlayStation Studios. Para ele, a qualidade cairia, pois o investimento neles também diminuiria.
Os jogos AAA do PS5, caso a gente os distribua no serviço de assinatura, faria com que o investimento necessário para eles fosse diminuído. Isso deterioraria a qualidade dos títulos, algo que nos preocupa. Assim, queremos ter certeza de que gastemos os custos de desenvolvimento apropriados para que produtos e jogos sejam introduzidos da maneira certa.
Essa preocupação de Totoki casa com o que foi dito por Jim Ryan, chefe da SIE, em março:
Com o nível de investimento que precisamos para criar nos nossos estúdios não seria possível, então, o efeito negativo que isso traria à qualidade dos nossos jogos é algo que os jogadores não querem ver.
Sony tem grandes expectativas no novo PS Plus
A remodelação do PS Plus é motivo de otimismo para Totoki. Segundo o diretor financeiro, as quedas recentes não preocupam a gigante japonesa, que acredita no sucesso do novo serviço de assinatura da companhia. Confira!