“Publicidade enganosa” de The Last of Us Part II causou dor de cabeça à Naughty Dog
Longa conversa entre Neil Druckmann e o cineasta Alex Garland trouxe novidades sobre a produção do jogo
Alguns anos após o lançamento de The Last of Us Part II, a Naughty Dog volta a reviver algumas de suas principais polêmicas. Dessa vez, os holofotes vão para o trailer do game, que na época teria gerado problemas ao estúdio devido à “publicidade enganosa”.
Em uma longa conversa com o cineasta Alex Garland, Neil Druckmann comentou sobre a repercussão da cena falsa envolvendo Joel. Segundo ele, a ideia foi apenas despistar alguns eventos marcantes da história, mas não foi bem recepcionada na web.
Na época, fãs foram às redes sociais acusar a Naughty Dog de “enganar seu público”. Dessa forma, a estratégia de esconder a história verdadeira para não impactar a experiência por meio dos materiais promocionais trouxe um resultado quase inesperado para o estúdio.
Na verdade, nos metemos em problemas por tentar proteger a história. Lançamos um trailer para The Last of Us Part II no qual colocamos uma cena falsa e mostramos Joel em algum lugar onde ele jamais iria estar devido a coisas que acontecem nessa história, como uma forma deliberada de enganar.
Segundo Druckmann, essa prática não será adotada para promover Intergalactic: The Heretic Prophet.
Trailer de The Last of Us mostra diversas cenas de The Last of Us Part II
A segunda temporada de The Last of Us, que começará a adaptar eventos de The Last of Us Part II, foi detalhada no trailer oficial. O vídeo publicado pela HBO mostra momentos marcantes e diversas cenas de ação. Clique aqui para saber mais.