Notícias

Publicação do novo Tomb Raider custou 47 milhões de dólares à Amazon

Embracer Group revelou as cifras em seu mais recente relatório fiscal; valor justo, baixo ou alto demais?

por Thiago Barros
Publicação do novo Tomb Raider custou 47 milhões de dólares à Amazon

No final de 2022, a Amazon anunciou que sua divisão de games seria a publisher do próximo jogo da franquia Tomb Raider, desenvolvido pela Crystal Dynamics. A empresa entrou em acordo com o Embracer Group e adquiriu os direitos de publicação do título. E agora, enfim, sabemos o valor que ela teve que desembolsar para isso: US$ 47 milhões.

Obviamente, isso é só o que a companhia pagou pelos direitos de ser a responsável por publicar o jogo. Não tem qualquer relação com o orçamento para o seu desenvolvimento ou mesmo com os gastos para, de fato, fazê-lo chegar às lojas e aos jogadores.

A revelação veio no mais recente relatório fiscal publicado pelo Embracer (via Reset Era), onde foi revelado que a companhia fechou um acordo global com a Amazon para a distribuição de um novo jogo de Lara Croft – multiplataforma, desenvolvido na Unreal Engine 5 e com um suporte total da Amazon ao estúdio que está trabalhando na aventura.

Conforme já havia sido revelado anteriormente, o título será single-player e terá a narrativa como principal foco, entregando as aventuras da exploradora com direito a todos elementos que fizeram a franquia se tornar única. Dessa forma, os jogadores podem esperar muitos puzzles e um mapa cheio de opções de interação pela frente.

[Atualização 20/02]: É válido ressaltar que uma imagem recentemente divulgada de Lara Croft se refere à versão “unificada” da heroína. Dessa forma, ela não será a visão da personagem para o novo jogo.

Direitos da franquia Tomb Raider custaram bem mais caro

Os planos ousados da Amazon para a icônica personagem dos games não são à toa. Segundo o site Fellowship of Fans, famoso por noticiar em primeira mão informações do mundo de Senhor dos Anéis, a gigante da tecnologia desembolsou cerca de US$ 600 milhões pelos direitos da franquia Tomb Raider. Leia mais aqui.