Notícias

Dados da PSN indicam chegada de troféus a jogos de PlayStation para PC

Atualização encontrada em site de rastreamento de troféus sugere a chegada de um novo conjunto de objetivos

por André Custodio
Dados da PSN indicam chegada de troféus a jogos de PlayStation para PC

Indícios encontrados em site de rastreamento indicam que a Sony planeja adicionar o recurso de troféus em jogos de PlayStation para PC. Com isso, a PSN seria capaz de vincular títulos entre plataformas, apesar das listas serem diferentes.

De acordo com o site TrueTrophies, a empresa japonesa estaria testando a funcionalidade. Essa descoberta foi encontrada da mesma forma que a lista de troféus do PS4 e do PS5 e consiste em uma atualização com as informações “PSPC” e “Conjunto de Troféus”.

Além disso, os arquivos da PSN não estariam relacionados essencialmente a nenhum jogo em específico, reforçando os boatos de testes internos. E apesar das listagens estarem separadas por plataformas, a de PC ainda poderia se integrar com a de PS5 — de forma semelhante aos troféus de PS4, PS Vita e PS3.

Spider-Man para PC reforça integração da PSN

Em agosto do ano passado, um FAQ da PlayStation PC revelou a intenção da Sony em integrar ambas as plataformas de jogos. Essa estratégia ganhou força com a chegada do port de Marvel’s Spider-Man Remastered, que veio com um recurso de vínculo entre Steam e PSN.

Imagem de capa do jogo Marvel's Spider-Man Remastered com o Homem-Aranha em destaque
Fonte: Insomniac

Na época, apenas uma skin exclusiva era oferecida para quem conectasse as contas. Porém, potencialmente essa decisão facilitaria, em um futuro, a adição de suporte aos troféus a jogos da PlayStation compatíveis com PC.

Até o momento, a Sony não confirmou essa possibilidade. Dessa forma, as informações não passam de mera especulação.

Você gostaria de ver essa integração de troféus entre plataformas? Comente!