Notícias

PSN teve 123 milhões de usuários no último trimestre

Números indicam um aumento de 11 milhões em relação ao mesmo período no ano anterior

por Thiago Barros
PSN teve 123 milhões de usuários no último trimestre

Todo mundo plugado! A Sony divulgou, nesta quarta-feira (14), números interessantes relacionados a PlayStation em seu relatório do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023. Um deles foi o de usuários ativos na PlayStation Network – 123 milhões, um aumento de 11 milhões em relação ao mesmo período no ano anterior.

A evolução também é bem significativa quando comparamos os dados com as estatísticas dos outros dois trimestres, onde foram registrados 108 e 107 milhões. Este é, disparado, o período com mais usuários ativos na PSN nos últimos dois anos. O anterior tinha sido justamente o terceiro do ano passado, com 112 milhões.

Segurança da PSN será reforçada através de chaves de acesso

A Sony está atualizando o sistema de segurança para usuários da PSN. Em breve, o modelo tradicional de senhas vai ser complementado com as chaves de acesso – que permitirão aos usuários realizarem login sem a aplicação do código pré-registrado.

De acordo com o site oficial, o passkey será um serviço dedicado que escalonará o modelo atual de inicialização. Com isso, os membros do serviço terão a alternativa de entrarem em suas contas sem usar uma senha — ou seja, com impressão digital, reconhecimento facial e PIN.