Notícias

PSN sofre menos quedas que a Xbox Live e a Steam, indica estudo

Nos últimos 12 meses, a PSN teve 49 irregularidades nos EUA e no Reino Unido, enquanto a Xbox Live e a Steam tiveram 63 e 99, respectivamente

por Vítor Amorim Heringer
PSN sofre menos quedas que a Xbox Live e a Steam, indica estudo

O site ToolTester realizou um estudo a partir da ferramenta Downdetector para elencar os 30 sites e serviços que mais sofrem interrupções nos EUA e no Reino Unido. Segundo a pesquisa, nos últimos 12 meses, a PSN sofreu menos quedas em comparação aos concorrentes Xbox Live e Steam.

A PlayStation Network ficou em nono lugar na lista, com 49 irregularidades, sendo 64% em login, 23% em gameplays e 13% na PlayStation Store. A Xbox Live alcançou a sexta colocação (63 quedas), com as reclamações principais envolvendo gameplay online (65%), login (30%) e Microsoft Store (5%).

A Steam foi a “campeã” de interrupções do setor de games, com 99, permanecendo em segundo lugar do ranking. O website da loja da Valve é descrito como o pior, seguido por gameplay online e login. A lista tem Discord no topo de instabilidade (129) e o Instagram fecha o pódio em terceiro (81).

Veja a lista completa abaixo:

PSN sofre menos quedas que a Xbox Live e a Steam, indica estudo
Os sites/aplicativos de mídias sociais foram os mais representados na lista. Fonte: Reprodução/ToolTester

Veja dicas para proteger sua conta da PSN

É importante manter sua conta da PSN protegida para evitar futuros problemas. Pensando nisso, o MeuPS separou sete dicas para torná-la mais segura, desde verificação em duas etapas até exigência de senha para concluir transações na PS Store. Confira tudo neste link!