Notícias

PSN fica fora do ar na madrugada dessa quinta-feira (24)

Serviço não está funcionando e entrou nos assuntos mais comentados do Twitter

por Thiago Barros
PSN fica fora do ar na madrugada dessa quinta-feira (24)

A PlayStation Network, mais conhecida como PSN, está fora do ar. O perfil @AskPlayStation do Twitter não se manifestou sobre o caso até o momento, então não sabemos se é uma manutenção de rotina ou algum tipo de problema mais grave. O fato é que o assunto virou até trending topic global no Twitter, puxado pelos fãs japoneses de PlayStation.

Uma rápida busca por “PSN” no microblog mostra que há relatos de que o serviço está offline vindo de diversos países – incluindo Brasil. O próprio site de Status da rede confirma que nenhum dos seus recursos estão disponíveis: gerenciamento de conta, jogos e redes sociais, PlayStation Video, PlayStation Store e PlayStation Music estão offline.

psn down

Ao tentar se conectar à rede pelo PS4, o usuário recebe uma mensagem de que a PlayStation Network está em manutenção. O único canal oficial da Sony a se manifestar até agora é o perfil Ask PlayStation do Japão no Twitter. Segundo eles, “uma investigação está sendo feita”. A conta também pediu desculpas pelos problemas.

Manutenção ou ataque à PSN?

Como não houve nenhum tipo de aviso prévio sobre a tal manutenção, alguns internautas estão sugerindo a boa e velha possibilidade de isso ser uma tentativa de ataque hacker ou algo assim. Porém, nada disso está confirmado. Resta torcer para que todos os serviços sejam prontamente restabelecidos e para um posicionamento oficial da Sony global sobre o assunto.