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PS5 vai permitir “profundos níveis de detalhes”, diz dev

Estúdio de Martha Is Dead e Town of Light está empolgado com o novo console.

por Raphael Batista
PS5 vai permitir

A próxima geração de consoles promete trazer uma nova experiência gaming para todos. O chefe da desenvolvedora LKA, Luca Dalco, comentou um pouco mais sobre o PS5 e garantiu que o videogame permitirá a criação de níveis de detalhes mais profundos com uma densidade de textura mais realista.

Dalco compartilhou detalhes principalmente sobre a “densidade texel” na mais recente edição da Official PlayStation Magazine. Em termos técnicos, ela é a quantidade de resolução de textura em um mundo 3D. Quanto maior a densidade, maior a nitidez dos visuais. O executivo disse que o novo console da Sony contará com uma alta capacidade de trazer os jogos à vida.

As especificações do PS5 são incrivelmente animadoras – particularmente, para nós, é o poder gráfico adicional e a arquitetura ray tracing. Nosso estúdio trabalhou com o fotorrealismo por quatro anos para Martha Is Dead. Estamos empolgados para ver a próxima geração de consoles dando o suporte para a nossa visão.

Por fim, Dalco exaltou o recurso ray tracing como “uma tecnologia incrível”. O elemento vai permitir que até mesmo os estúdios menores consigam produzir títulos realistas. O SSD do PS5 ainda vai favorecer os tempos de loading na plataforma.

Os últimos detalhes sobre o PS5

Recentemente, a Sony registrou duas patentes que podem ter revelado mais informações sobre o controle do PS5. A primeira delas é a possibilidade do controlador ter um carregador wireless. A segunda patente detalhou níveis de vibração que o acessório poderá apresentar.