Notícias

PS5 Slim pode ser revelado em agosto e chegar em setembro

A Sony estaria preparando um evento especial, segundo insider

por Jean Azevedo
PS5 Slim pode ser revelado em agosto e chegar em setembro

Lembra de quando o rumor do PS5 Slim, um modelo do console com leitor de disco ejetável, começou a circular? Pois bem, estaríamos próximos da tão aguardada revelação do console, segundo o insider Shpeshal Nick, do Xbox Era. A Sony pode mostrar o videogame em agosto e já lançá-lo em setembro.

Aproveitando um tweet do internauta The Snitch, o famoso leaker no Twitter, Nick Baker compartilhou a seguinte informação em suas redes sociais:

Eu ouvi há um tempo que provavelmente teríamos uma apresentação da PlayStation em agosto onde o plano seria revelar o PS5 Slim. Talvez [a Sony] combaterá essa aquisição Xbox-Activision bem cedo.

Com o assunto esquentando e voltando a ganhar relevância, Tom Henderson, um dos primeiros a comentar sobre o suposto novo modelo do videogame, disse para os fãs da marca esperarem um console com dimensões diferentes, mas não tão pequeno para ser chamado de Slim.

Não sei nada sobre os rumores recentes do PS5 Slim e quando será revelado. Logicamente, com lançamento marcado para setembro, uma revelação logo faz sentido. Quanto a se será chamado de “Slim” ou não, prefiro acreditar que será chamado apenas de PS5 e marcado como um modelo aprimorado. Pelo que entendi, este novo modelo substituirá completamente o atual PlayStation 5 com as últimas unidades chegando às prateleiras até o final do ano.

Vale ressaltar que a PlayStation ainda não confirmou a existência desse projeto. Tudo o que está escrito acima são especulações e rumores divulgados por fontes com um retrospecto positivo de notícias antecipadas na indústria.

PS5 Slim pode chegar no fim de 2023, sugere Microsoft

Quem também acredita no lançamento do PS5 Slim é a Microsoft, que nos documentos onde defendeu a fusão com a Activision Blizzard no julgamento com o FTC, órgão regulador dos EUA, até sugeriu um preço inferior a US$ 399,99. Saiba mais aqui!