PS5 Pro terá leitor de discos, stand e capas vendidos separadamente
Sony confirmou que o novo PS5 Pro é totalmente digital, porém jogadores poderão comprar leitor à parte
Um detalhe muito importante sobre o PS5 Pro: ele será digital, assim como o PS5 Slim. Ou seja, se os jogadores quiserem usar jogos em mídia física, precisarão comprar o leitor de discos à parte – assim como outros acessórios, como o stand para deixá-lo na vertical e as populares capas coloridas.
Visualmente, o console se parece bastante com o que já vimos até agora – misturando a altura do primeiro PS5 e a largura do Slim. Com isso, ele consegue ter a sua GPU maior e todos os recursos que farão dele “o videogame mais poderoso já feito pela Sony”, nas palavras do líder de engenharia do produto, Mark Cerny.
“Mantivemos o design do PS5 Pro consistente com o restante da linha de produtos PS5. Você vai notar que a altura é do mesmo tamanho que o PS5 original, e a largura é igual à do modelo atual do PS5 para acomodar especificações de desempenho mais altas. Os jogadores também podem adicionar um Leitor de Discos Blu-ray Ultra HD ou trocar as capas do console quando estiverem disponíveis”, explica a Sony em post no PS Blog.
O PS5 Pro será lançado em 7 de novembro por US$ 699, com pré-vendas começando no fim deste mês. Ainda não há confirmação de chegada e preço no Brasil, mas o MeuPS vai te informar de tudo quando for divulgado.
Saiba tudo sobre o PS5 Pro
O MeuPlayStation preparou um guia com as principais informações sobre a mais nova versão do console da Sony, anunciada nesta terça-feira (10) pelo líder de arquitetura do videogame, Mark Cerny, em transmissão no YouTube. Você pode conferir tudo sobre o PS5 Pro clicando aqui.