Notícias

Por que o PS5 Pro vem sem leitor? Gerente de produtos da Sony explica

A venda separada do leitor visa proporcionar "flexibilidade" aos consumidores

por Jean Azevedo
Por que o PS5 Pro vem sem leitor? Gerente de produtos da Sony explica

Toshi Aoki, gerente de produtos da Sony, explicou que a ausência de um leitor de discos no PS5 Pro visa oferecer mais opções aos jogadores. O preço do console, previsto para estrear 7 de novembro, é de R$ 6.999,90, mas quem quiser jogar mídias físicas precisará adquirir um leitor blu-ray avulso.

Segundo Aoki (via IGN), a ideia por trás dessa escolha é proporcionar flexibilidade. “Estamos oferecendo inovações tecnológicas, como o SSD de dois terabytes e o Wi-Fi 7, mas o leitor de discos é opcional, considerando que nem todos os jogadores utilizam discos,” disse o gerente.

PS5 Pro de 30 anos no Brasil

Embora muitos jogadores ainda tenham discos, Aoki afirmou que o drive externo permite que aqueles que desejam usá-los possam adquirir a funcionalidade separadamente. Essa abordagem tinha sido feita já no PS5 Slim e foi repetida para o console aprimorado desse meio de geração.

Interessado no PS5 Pro?

A pré-venda do PS5 Pro também já se iniciou e as quantidades para o Brasil são bastante limitadas, até por razão do preço, assim como os itens da celebração PlayStation 30 anos.

Nós estamos em contato com os nossos parceiros varejistas com o objetivo de atenuar um pouco essa situação e, caso você tenha interesse em saber mais sobre descontos, promoções ou mesmo quando PS5 Pro estiver disponível por aqui, entre neste grupo — vagas limitadas. Por lá, daremos alertas imediatos!