Notícias

PS5 Pro pode chegar no final de 2023 com desempenho melhorado [rumor]

PS5 Pro também estaria sendo fabricado para impulsionar tecnologias de VR

por André Custodio
PS5 Pro pode chegar no final de 2023 com desempenho melhorado [rumor]

Rumores sobre o lançamento do PS5 Pro voltaram a ganhar força nesta quarta-feira (23), quando informações compartilhadas pela equipe do RedGamingTech detalharam o suposto projeto da Sony. De acordo com os especialistas, o console está em estágio avançado de produção e pode chegar ao final de 2023, contendo aproximadamente o dobro de poder em comparação à versão base.

O canal sugere uma estratégia de lançamento como do PS4, quando o modelo Pro foi às lojas cerca de três anos após o FAT. Porém, em circunstâncias distintas devido à pandemia, a fabricação dos chips do console de nova geração pode atrasar em alguns meses sua distribuição, empurrando para o início de 2024.

A versão Pro do PlayStation 5 teria o dobro de desempenho em comparação ao hardware do PS5 de entrada. Além disso, suas configurações permitiriam uma performance quase 250% maior com ray tracing habilitado, priorizando o conjunto de técnicas de renderização e resolução em um trabalho mais estável.

ps5
Imagem promocional do DualSense

Outra informação importante divulgada pelo RedGamingTech sugeriu um aprimoramento na experiência do PS VR2, mas não adiantou de que forma essa impulsão ocorrerá. Dessa forma, todos os dados acima devem ser tratados como rumores.

Recurso VRR no PS5

Em comunicado postado no PS Blog, a Sony antecipou uma atualização com recurso VRR (taxa de atualização variável) para PS5. Segundo a empresa, a tecnologia permitirá que jogos tenham aprimoramentos visuais nos consoles de nova geração, em monitores e TVs compatíveis com HDMI 2.1. Clique aqui para saber mais.