PS5 Pro estaria mais caro que PC top? Não é o que falam especialistas
Análise do Digital Foundry sugere que console seria o equivalente a um computador com GPU RTX 4070
Desde sua revelação, o PS5 Pro está envolvido com uma série de questionamentos sobre seu preço. Seriam os US$ 700 um valor justo ou há como considerar investir em um PC gamer potente? Segundo o Digital Foundry, a história pode ser bem diferente.
Quando questionado, o analista Richard Leadbetter disse que será preciso gastar muito mais em um PC equivalente ao novo console da Sony. Isso ocorreria devido ao videogame da Sony possuir tecnologias prontas e coesas, sem a necessidade de isolar cada componente.
Além disso, o PS5 Pro teria uma GPU equivalente à RTX 4070 da Nvidia. Dessa forma, investir em ray tracing aprimorado (algo ausente em placas da AMD) e em um conjunto de funcionalidades únicas resultaria em algo “provavelmente bem mais” caro.
A GPU equivalente mais próxima que você tem é a RTX 4070, enquanto a 4060 está muito próxima do PS5 normal, sem o aprendizado de máquina e ray tracing. Por isso que estamos falando de uma 4070.
Ontem vi na Amazon que a mais barata dessas custa US$ 540. Por isso, você precisando de uma CPU, placa-mãe, memória RAM, fonte de energia, gabinete, SSD de 2TB… Os custos vão subir muito mais.
O PS5 Pro será lançado globalmente em 7 de novembro.
Quanto vai custar o PS5 Pro no Brasil?
Um preço oficial do PS5 Pro no Brasil ainda não foi sugerido, mas já é possível especular qual será o valor planejado pela Sony. Clique aqui e confira uma matéria especial com potenciais cenários.