Notícias

PS5 pode ter recurso de ajuda aprimorada, segundo patente

Documento da Sony indica estudos para possíveis procedimentos baseados em tempo real

por André Custodio
PS5 pode ter recurso de ajuda aprimorada, segundo patente

Uma patente recém-publicada pela Sony indica que a empresa tem interesse em melhorar o recurso de ajuda no PS5. O documento menciona o uso de recursos em tempo real para aprimorar a experiência do jogador.

Esse upgrade na função de ajuda permitiria que os usuários pudessem recorrer a guias sem deixar o jogo. Caso eles estivessem travados em alguma parte do título, especialistas ajudariam a driblar os principais obstáculos.

Em reportagem, o site SegmentNext deu mais detalhes sobre o projeto. Segundo a patente, o PS5 realizaria um contato com outras pessoas e forneceria uma solução para problemas in-game sem a necessidade de buscar fontes externas.

Além disso, caso um especialista não esteja disponível, o console encaminhará um vídeo de gameplay para o jogador. Assim, ele deve descobrir rapidamente o que fazer. Confira abaixo algumas imagens:

patente do ps5
Fonte: Sony
patente do ps5
Fonte: Sony

Vale reforçar que as informações fazem referência a uma patente, ou seja, a um projeto que ainda não saiu do papel. Dessa forma, a ideia pode nunca acontecer ou ser formalizada em um futuro.

Confira os lançamentos da semana para PS4 e PS5

Mais destaques do mês de julho chegam ao PS4 e PS5 entre os dias 10 e 14. Com Exoprimal, da Capcom, como grande novidade, a semana também tem a sequência da aventura narrativa Oxenfree. Clique aqui para saber mais.