Notícias

Games PlayLink serão jogáveis no PS5 via retrocompatibilidade, confirma Sony

A Sony XDev Europa confirmou a novidade através do Twitter

por Vinícius Paráboa
Games PlayLink serão jogáveis no PS5 via retrocompatibilidade, confirma Sony

A conta oficial da Sony XDev Europa no Twitter confirmou que os games PlayLink serão jogáveis no PS5, através do recurso de retrocompatibilidade. O perfil, no entanto, não esclareceu como isto acontecerá.

Recebemos algumas perguntas sobre nossos jogos PlayLink no PS5 via retrocompatibilidade e podemos confirmar que sim, eles serão jogáveis.

O anúncio surpreendeu e causou confusão na comunidade. Isto porque, a FAQ da Sony sobre retrocompatibilidade deixa claro que “os consoles PlayStation 5 não suportam o aplicativo PS4 Second Screen ou apps complementares“.

Não ficou claro se o tweet se referia a todo o catálogo PlayLink ou a títulos selecionados. Enquanto é possível jogar Erica com um controle, That’s You e Knowledge Is Power não se incluem neste grupo. No entanto, nenhum deles aparece na lista dos games que não se aproveitarão da compatibilidade com a next-gen.

Talvez, a Sony lance um novo aplicativo ou método para fazer os jogos que não suportam joysticks funcionarem na próxima geração. Isto, entretanto, ainda não foi anunciado oficialmente.

O PlayLink é uma tecnologia que permite jogar games de party para PS4 com os amigos usando seus telefones celulares. A ideia, porém, acabou abandonada pela empresa japonesa.