Notícias

PS5 é o console que mais arrecadou nos EUA no primeiro semestre de 2022

No Twitter, o NPD Group revelou que o Nintendo Switch ficou em primeiro no quesito unidades vendidas

por Valdecir Emboava
PS5 é o console que mais arrecadou nos EUA no primeiro semestre de 2022

O PS5 continua sua jornada de sucesso. Segundo Mat Piscatella, analista do NPD Group, o console de nova geração da Sony foi o que mais arrecadou dinheiro em território norte-americano, tanto em junho quanto no primeiro semestre de 2022.

Em publicação no Twitter nesta sexta-feira (15), Piscatella trouxe os últimos insights do mercado em uma extensa thread. Se comparado à mesma janela do ano passado, houve uma queda de 9% nas vendas de hardware no primeiro semestre de 2022. E apesar de o PS5 ter sido o aparelho que mais “fez grana” nos Estados Unidos, o Nintendo Switch que garantiu o topo de vendas em unidades.

https://twitter.com/MatPiscatella/status/1547927740325605378

Primeiro tweet — As vendas em dólares de hardware caíram 8% quando comparadas a um ano atrás [junho], para US$ 371 milhões. Os gastos com hardware dos novos consoles no primeiro semestre caíram 9%, para US$ 2,1 bilhões.

Segundo tweet — O PS5 gerou as maiores vendas em dólares entre as plataformas de hardware de videogame em junho e na primeira metade do calendário de 2022, enquanto o Switch liderou os dois períodos em vendas de unidades.

PS5
(FONTE: reprodução)

Além disso, Piscatella observa que “as vendas em dólares do PS5 em junho tiveram um crescimento percentual de dois dígitos em comparação com um ano atrás”.

Pré-venda de God of War Ragnarok para PS4 e PS5

Por fim, vale lembrar que a pré-venda da mídia física de God of War Ragnarok, tanto para PS4 quanto PS5, já se encontra disponível no Brasil — e com um desconto bem interessante. Confira os detalhes da oferta!