Em janeiro, jogadores de PS5 e Xbox ficaram 40% do tempo em jogos como serviço
Dados são referentes aos jogadores dos Estados Unidos e foram divulgados pela Circana
Os jogos de serviço contínuo dominaram o tempo de jogo no PS5 e Xbox Series X/S nos Estados Unidos. Segundo Mat Piscatella, analista da Circana, se contarmos os dez títulos live services do mercado, eles obtiveram 40% do tempo de gameplay dos jogadores em janeiro.
Piscatella também destacou que mais de 70% dos usuários ativos desses consoles jogaram pelo menos um dos dez títulos mais populares do modelo. Embora alguns tenham apenas testado os games, os dados mostram o forte engajamento desses títulos em relação ao restante do mercado.
A análise aponta que essa concentração pode preocupar desenvolvedoras e editoras. O mercado de games nos EUA atingiu seu pico de jogadores, gastos e tempo total de jogo em 2021. No entanto, o número de lançamentos não diminuiu, aumentando a concorrência por atenção — que parece estar sendo investida nos live services.
Costumava ser que os jogadores pulavam de um jogo grande para outro para outros jogos, mas eles estavam mais frequentemente mudando para algo novo. Que eles compravam. Agora, os jogos de serviço ao vivo sugam uma tonelada de tempo disponível, e é difícil superar o gratuito se for bom. Então. Aqui estamos.
O que você tem jogado no seu PS5? Marvel Rivals? Fortnite? Conta pra gente nos comentários!
Quem tem PS5 e Xbox joga “apenas” 10 horas por semana, diz estudo
Os jogadores de console no geral parecem estar, inclusive, com pouquíssimo tempo disponível. Além do investimento em jogos como serviço, eles têm passado apenas 10 horas por semana no gameplay. Saiba mais aqui!