Notícias

Analistas acreditam que PS5 ainda está em vantagem em relação ao Xbox Series

Estratégia digital da Microsoft pode ter aberto uma oportunidade para Sony

por Vinícius Paráboa
Analistas acreditam que PS5 ainda está em vantagem em relação ao Xbox Series

Os analistas da DFC Intelligence, uma empresa de pesquisa de mercado, acreditam que o PS5 ainda está em vantagem em relação ao Xbox Series do que diz a respeito às vendas de hardwares. De acordo com eles, o foco da Microsoft quanto à sua estratégia digital deixou o console da Sony em boas condições.

Em nota publicada no site da DFC, é dito que os primeiros compradores da next-gen podem não se interessar por opções de hardware não tão poderosas, como o Xbox Series S. Além disso, a companhia norte-americana se encontra focada em serviços de assinatura perfeitamente funcionais na atual geração, dando poucas razões para o consumidor fazer um upgrade de console.

Qualquer hardware que for entregue em 2020 vai vender. Os consoles terão pouco fornecimento e a Microsoft poderá fabricar mais unidades Xbox Series S. Em teoria, isto daria uma vantagem inicial a eles.

Infelizmente, o PS5 está em vantagem em relação ao Xbox Series. A Microsoft perdeu o controle da mensagem midiática e parece que o PS5 será o sistema para aqueles que quiserem jogar novos e incríveis jogos.

A mesma análise sugere que os nomes e posicionamentos de mercado possam confundir os consumidores no momento destes se decidirem pela compra. Por outro lado, o competitivo preço pode ser um enorme diferente para os norte-americanos.

De toda maneira, “a bola agora está com a Sony”. Resta-nos aguardar pelo próximo movimento da empresa japonesa. Especula-se que o preço do PlayStation 5 possa ser semelhante ao Xbox Series X, mas nada está confirmado.