Notícias

PS4 ultrapassa 70 milhões de unidades vendidas; PSVR surpreende

Vendendo mais que sorvete em praça.

por Daniel dos Reis
PS4 ultrapassa 70 milhões de unidades vendidas; PSVR surpreende

A Sony revelou hoje (7) mais uma atualização de vendas do PlayStation 4. De acordo com a empresa, até 3 de dezembro deste ano, já foram comercializados aproximadamente 70,6 milhões de unidades do console em todo mundo.

A marca impressionante não veio sozinha. A companhia compartilha ainda os números de softwares (jogos) vendidos. No total, mais de 617,8 de cópias (digitais e físicas) já foram vendidas até o momento. Os gráficos indicam que a Sony lidera a oitava geração de consoles (no quesito vendas).

E não é somente o console de mesa que vai muito bem. O PlayStation VR, headset de realidade virtual, ultrapassou as duas milhões de unidades comercializadas em todo mundo. Atualmente, o dispositivo já conta com uma biblioteca com mais de 150 títulos compatíveis. No total, mais de 12,2 milhões jogos do PSVR foram vendidos em formatos físicos e digitais.

Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment, de saída da empresa, explicou:

Estamos encantados de que tantas pessoas estejam desfrutando do PlayStation 4 e de uma tecnologia emergente como o PlayStation VR. Eu não posso agradecer aos nossos fãs e parceiros o suficiente. O apoio deles, desde o lançamento do primeiro PlayStation em 1994, ajudou a fazer do PlayStation uma das maiores redes de jogos do mundo. Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com os parceiros para manter esse impulso e permanecer firmes para tornar o PS4 o melhor lugar para jogar – pontuou.

2017 tem sido um dos melhores anos – até o momento – para o PlayStation 4 e as perspectivas não poderiam ser mais animadoras. Com os grandes lançamentos de 2018 (God of War, Spider-Man, Shadow of the Colossus, etc), o produto tem grandes chances de se manter na dianteira por mais um ano fiscal. Não só ele, o PSVR também vem conquistando bons resultados. A Sony enfatiza que mais 130 jogos estão, atualmente, em desenvolvimento para o dispositivo.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos