“PS4 ajudou a salvar AMD da falência”, diz diretor da empresa
Renato Fragale, que trabalha na AMD há mais de 20 anos, fez post no LinkedIn falando sobre como o console foi fundamental
O sucesso do PS4 não foi crucial só para a Sony. Segundo relato do diretor de negócios de clientes e gaming da AMD, o console da geração passada teve papel fundamental para a fabricante de processadores evitar a falência.
Renato Fragale citou este tema em seu perfil no LinkedIn. Na aba de experiências, onde relata o que viveu na companhia, onde trabalha há mais de 20 anos, o executivo conta que foi o gerente sênior de engenharia de desenvolvimento de produtos entre junho de 2012 e julho de 2014, quando gerenciou uma equipe que trabalhou diretamente com o console.
“Gerenciei uma equipe de desenvolvimento de produtos de 15 pessoas para o Sony PlayStation 4 (PS4), que vendeu mais de 91 milhões de unidades até hoje. Considerado um dos lançamentos mais bem-sucedidos na história da AMD, ajudando a AMD a evitar a falência”, diz o trecho.
Além disso, Fragale destacou que a AMD teve uma interface muito próxima com a Sony para garantir que o PS4 fosse lançado dentro do planejado.
“Interagi com o exigente cliente (Sony Interactive Entertainment), envolvendo discussões técnicas e acordos sobre cronogramas e entregas, que foram críticos para manter o lançamento do Sony PlayStation 4 nos trilhos”, escreveu.
Sony: “metade dos jogadores ainda estão no PS4”
De acordo com o relatório financeiro mais recente da Sony, o número de usuários ativos mensais (MAU) da PSN é de 118 milhões de jogadores nas suas plataformas. E segundo Hiroki Totoki, presidente da PlayStation, metade dessas pessoas ainda estão no PS4. Saiba mais aqui.