Notícias

PS4 Pro chega, oficialmente, às lojas brasileiras

Produto já está à venda!

por Thiago Barros
PS4 Pro chega, oficialmente, às lojas brasileiras

A espera acabou: o PS4 Pro está, oficialmente, à venda nas lojas brasileiras. A Sony cumpriu a promessa, e a versão mais potente do PlayStation 4 já começou a chegar às lojas nacionais nesta segunda-feira (19), com o salgado preço sugerido de R$ 2.999,99. Já há até um hotsite dedicado ao gadget no site oficial da PlayStation no país.

Em contato com o Meu PS4, a PlayStation Brasil confirmou o início da comercialização do produto para esta segunda. A Livraria Cultura, nas suas lojas físicas, por exemplo, já está vendendo as primeiras unidades do novo console. Na sua loja online, porém, ele ainda não aparece no estoque, assim como na maioria das grandes varejistas do país.

PS4 Pro
Caixa do modelo brasileiro.

Compatível com o recurso HDR, o PS4 Pro é capaz de reproduzir as resoluções de jogos de 1080p a 1440p, utilizando técnicas de resolução aprimorada para aumentar a resolução dos jogos e se aproximar do 4K. O console realiza reprodução de resoluções nativas com 2160p. É necessária, claro, uma tela compatível com 4K.

Tudo isso permite melhor visibilidade dos objetos distantes no fundo, com maior foco e em mais detalhes. As imagens com traços suaves, como cantos arredondados e rostos, têm uma aparência mais suave e realista, e os gráficos com detalhes pequenos, como fumaça e vapor, possuem uma aparência mais densa e passam uma sensação mais realista.

O PS4 Pro proporciona um design mais elaborado das imagens que criam os detalhes que vemos nos jogos, como sujeiras em roupas ou ferrugem em metais, além de sombras mais nítidas com detalhes mais limpos e em uma distância maior. Isso gera maior profundidade e contexto na imagem, aumentando a quantidade de imagens na tela ao mesmo tempo.