Notícias

PS4 pode ser até 50% mais potente que seu principal concorrente

por Daniel dos Reis
PS4 pode ser até 50% mais potente que seu principal concorrente

Uma série de desenvolvedores afirmam que o PS4 é, em média, 50% mais potente que o XOne, o que torna  diferença entre os dois consoles significativa e acaba por influenciar diretamente no desempenhos dos aparelhos.

Esta informação foi obtida após uma entrevista anônima com grandes desenvolvedores da indústria. De acordo com eles, o PS4 lê dados da memória principal 50% mais rápido que o concorrente além disso, o aparelho da Sony consegue fazer cálculos através de sua CPU também 50% mais veloz que do concorrente da Microsoft.

ps4-xbox

Enquanto em um Kit de desenvolvimento da Sony, um jogo multiplataforma execute a 30 FPS em 1920 x 1080 no XOne, o mesmo jogo é executado  a “20 poucos FPS” em 1600 x 900.

Este problema foi evidenciado quando a Microsoft decidiu dar um upgrade nas configurações iniciais do seu produto em uma tentativa de equilibrar seu aparelho ao da Sony no entanto, alguns Devs afirmam que a mudança não foi muito significativa mas foi bem recebida.

Estamos mais uma vez iniciando a guerra de consoles, cada companhia apresenta e defende seu produto da melhor maneira possível e caberá somente aos gamer’s decidir qual aparelho atende melhor aos seus desejos.

E você, já se decidiu?