Notícias

PS4 NEO não é uma mudança no modelo de negócios, diz Sony

por Daniel dos Reis
PS4 NEO não é uma mudança no modelo de negócios, diz Sony

Uma das preocupações dos consumidores, tanto daqueles que já possuem um console de oitava geração, quanto aqueles que ainda pretendem adquirir um novo videogame, diz a respeito as mudanças sinalizadas pelo mercado. Será que a indústria vai seguir pelo modelo utilizado no segmento de celulares e computadores, com atualizações constantes de hardware?

De acordo com o presidente global da PlayStation, Andrew House, não. Em conversa com investidores, o executivo mais importante da Sony Interactive Entertainment explicou que a Sony não fará atualizações regulares em seus consoles, assim como acontece com os dispositivos móveis.

Andrew House PsONE
Andrew House apresentado um modelo especial do PS4.

House ressaltou que o modelo de negócios adotado pelas fabricantes de celulares é orientado para atualizar seus equipamentos anualmente, contudo, nos consoles, o ciclo gira entre cinco a seis anos. Entretanto, o executivo reforça que mesmo dentro de uma abordagem mais longa, é possível explorar outras potencialidades e é exatamente nesta fatia que o PS4 NEO irá permear.

E, mais uma vez, Andy não deixou de mencionar que tanto o PS4 atual, quanto o modelo high-end usarão o mesmo software, reforçando que os jogos serão lançados para ambos.

O PlayStation 4 NEO deve ser apresentado em algum momento de 2016. Detalhes e informações devem ser compartilhados em eventos como a Paris Games Week.