Notícias

PS4 foi o console mais vendido de 2014

por Daniel dos Reis
PS4 foi o console mais vendido de 2014

O NPD (National Purchase Diary), órgão de pesquisa que contabiliza vendas de diversos segmentos de mercado,  divulgou novos relatórios de vendas onde é constatado que o PlayStation 4 foi o console mais vendido no mundo em 2014.

Desde o seu lançamento em 2013, o PS4 já atingiu cerca de 18.5 milhões de unidades vendidas, se tornando um dos maiores sucessos da história dos video games. A Sony emitiu algumas declarações a respeito e enfatizou algumas conquistas através das seguintes palavras:

PlayStation 4 foi o console mais vendido nos EUA e no mundo em 2014. É o console mais vendido na história da marca PlayStation com 18,5 milhões vendidos com apenas 14 meses no mercado.

Além dos números de consoles vendidos, a quantidade de jogos (softwares) comercializados também impressiona. Ao todo já foram vendidos cerca de 82 milhões de jogos para o PS4.

A Sony vem focando todos os seus esforços na divisão de jogos e deixando de lado algumas outras que historicamente sempre receberam mais atenção da companhia. Celulares, televisores e outras vertentes de negócios foram relegadas a um segundo escalão e a divisão PlayStation agora é o carro chefe da empresa.

E você, acredita que em 2015 o PS4 vai continuar em um ritmo constante de crescimento? Não deixe de conferir ainda estes links interessantes que separamos para você: