Notícias

PS4 é plataforma onde Ubisoft mais vende jogos

Ubi arrebentando em vendas!

por Thiago Barros
PS4 é plataforma onde Ubisoft mais vende jogos

Muita gente reclama da Ubisoft, mas é o público do PlayStation 4 quem mais dá dinheiro para a empresa. A companhia divulgou os dados financeiros da primeira metade do seu ano fiscal 2017-18, e os resultados não são nada surpreendentes. Assim como nos últimos relatórios, o PS4 segue como principal responsável por vendas de jogos de séries como Far Cry e Assassin’s Creed.

O percentual do PlayStation 4 nesta divisão é superior a um terço em 2017-18. São 36% neste primeiro semestre do ano fiscal. Um aumento de 2% em relação aos 34% neste mesmo período do ano passado. Quem caiu foram Xbox One, PC e os consoles da antiga geração. Neste espaço, apareceu o Nintendo Switch, que conta com um grande título para alavancar seus números: Mario + Rabbids: Kingdom Battle. Já são 12% pro novo console.

A Ubisoft também detalhou um pouquinho do seu mercado por regiões. Os dados mostram que a América do Norte ainda é o grande mercado da empresa, com 48% das vendas neste semestre fiscal. A Europa vem atrás, com 34%. O resto do mundo, onde encontra-se o Brasil, tem 18% – crescendo sua participação em relação aos 16% do período no ano fiscal passado.

Neste período, a empresa lançou diversos games de sucesso, como Assassin’s Creed Origins, South Park: The Fractured But Whole e Just Dance 2018, além de uma série de DLCs para outros games, como Mario + Rabbids, For Honor, Rainbow Six e Ghost Recon. Yves Guillemot, CEO da empresa, comemorou os resultados e falou que isso só é possível graças à qualidade do conteúdo.

A qualidade dos nossos lançamentos mostra o esforço da empresa em fazer nosso modelo de negócios mais lucrativo e com resultados. Tivemos maiores tempos de desenvolvimento e nossos talentos puderam usar todo o seu potencial para os jogos – afirmou.

Ao todo, a Ubi já arrecadou € 466.2 milhões em vendas neste ano fiscal. Disso, € 264,2 milhões foram somente no segundo trimestre. Números impressionantes, não é mesmo? E você, comprou algum dos novos games da Ubisoft?