Notícias

PS4 é o console mais vendido pelo 9º mês nos EUA

por Daniel dos Reis
PS4 é o console mais vendido pelo 9º mês nos EUA

Pelo nono mês consecutivo o PS4 foi o console mais vendidos dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela consultoria NPD Group.

Apesar de não ter fornecido números, o relatório da NPD aponta que no mês de Setembro o console da Sony foi o hardware mais vendido e ressalta que as vendas triplicaram em relação ao mês de Agosto.

A alta das vendas foi puxada pelo lançado de Destiny contudo, outros games como FIFA 15 e Madden NFL 15 também tiveram um desempenho bastante satisfatório.

Outro ponto ressaltado nos relatórios é que houve uma queda na venda de softwares (jogos) no mês de Setembro em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso deve-se ao efeito GTA V, que foi lançado justamente neste mesmo período e obviamente puxou os gráficos para o alto.

Um ponto interessante é que o game Destiny em sua versão física vendeu mais no XOne que no PS4. Esta informação é justificada pelos analistas da seguinte forma: Nas vendas de jogos não são consideradas as vendas de hardware então, o bundle PS4 Branco + Destiny não entra nessa conta. Somente as cópias vendidas em separado são computadas. Entretanto, de forma geral, incluindo versões digitais e a versão bundle, Destiny vendeu mais no PS4.

Confira quais foram os jogos mais vendidos nos Estados Unidos (versões físicas) no mês de Setembro:

  1. Destiny (Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3)
  2. Madden NFL 15 (Xbox 360, PS4, PS3, Xbox One)
  3. FIFA 15 (PS4, Xbox 360, PS3, Xbox One, Wii, Vita, 3DS)
  4. Super Smash Bros (3DS)
  5. Middle Earth: Shadow of Mordor (PS4, Xbox One, PC)
  6. NHL 15 (PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3)
  7. Minecraft (Xbox 360, PS3)
  8. The Sims 4 (PC)
  9. Disney Infinty 2.0 (Xbox 360, PS3, Wii U, PS4, Xbox One)
  10. Diablo 3: Reaper of Souls (PS4, Xbox 360, PS3, Xbox One, PC)

Cabe ressaltar ainda, que tanto o PS4 quanto XOne estão tendo um desempenho bastante alto em suas vendas. Certamente é o melhor começo de uma geração de consoles. Será que teremos um novo recorde de vendas na 8º geração?

Fonte: VG247