PS VR2 foi desenvolvido junto do PlayStation 5, explica Sony
A entrada USB-C na frente do console não está ali por acaso
Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de experiência do usuário da SIE, explicou em entrevista recente à Famitsu como foi o processo de produção do PSVR 2. Segundo ele, o dispositivo foi desenvolvido junto do PS5.
Após o PS VR e o PS4 apresentarem alguns problemas de conexão entre si, o novo headset de realidade virtual teve suas interações com o hardware mais recente da gigante japonesa testados desde o início. Esse inclusive é o motivo do console ter uma entrada USB-C frontal, explicou Nishino:
Tem uma entrada USB-C na parte frontal do PS5, mas ela foi preparada antecipadamente para conectar o PS VR2. O PS VR apresentou problemas de conexão com o PS4, então, para corrigir isso, nós desenvolvemos o headset junto do PS5 desde o início.
O PS VR 2 será lançado em 22 de fevereiro de 2023. A Sony já detalhou como será o gameplay em diversos dos títulos e anunciou a abertura das reservas em novembro. Você pode fazer a pré-venda do seu nos links abaixo:
- [COMPRE AQUI] PlayStation VR2 — R$ 4.499,90
- [COMPRE AQUI] PlayStation VR2 + Horizon Call of The Mountain — R$ 4.799,90
Sony anuncia seis jogos para PS VR2
No lançamento, o catálogo do PS VR2 já estará recheado de opções. Além de Resident Evil Village e Horizon Call of the Mountain, diversos títulos japoneses foram confirmados. Veja mais informações aqui!