Notícias

“PS VR ainda tem muito o que aprender”, diz Yoshida

Sony vai investir no crescimento da realidade virtual.

por Raphael Batista

O presidente da SIE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, analisa a realidade virtual do PlayStation VR como promissora, mas ainda vê espaço para o crescimento. Em entrevista ao GameWatch, o executivo da Sony acredita que as melhorias feitas nos hardware também chegarão às experiências no PS VR. Um fator está atrelado ao outro.

Apesar de já ser bem mais acessível (e um sucesso de vendas) do que a maioria dos aparelhos da sua categoria, o gadget ainda tem um longo caminho a percorrer até entregar a melhor experiência possível.

A realidade virtual ainda tem muito o que aprender mesmo para as companhias que produzem jogos há um bom tempo. Eu percebi isso assim quando comecei a jogar. Eu precisei aprender bastante porque não era a mesma coisa que produzir jogos normais para a TV. Conseguimos criar esses jogos com a engenhosidade dos desenvolvedores e, após três anos, o conhecimento sobre isso continua a crescer.

A Sony tem ofertado um suporte constante para o acessório da realidade virtual. Nomes de peso começam a sair, como Blood & Truth, Astro Bot e o futuro Marvel’s Iron Man VR. O produto deve crescer ainda mais com o lançamento da próxima geração de hardwares.

PS VR no “PlayStation 5”

Em abril de 2019, o arquiteto responsável pelo novo console da Sony, Mark Cerny, confirmou que o “PlayStation 5” (ou seja lá o nome oficial) será compatível com o modelo atual do PS VR. Ele destacou a importância do produto da realidade virtual para a empresa e garantiu a continuidade do suporte para o acessório.

Não vou entrar em detalhes sobre a estratégia da realidade virtual hoje, mas gostaria de dizer que o PS VR é muito importante para nós e o headset atual será compatível com o novo console.