Notícias

PS Vita 2? Sony pode estar preparando console portátil

Rumores indicam que a PlayStation não abandonou a ideia de lançar um produto do gênero

por Jean Azevedo
PS Vita 2? Sony pode estar preparando console portátil

A Sony pode estar preparando um novo console portátil misterioso. Não, não será outro PlayStation Portal pelo jeito. Dessa vez os rumores apontam para um possível PS Vita 2, como vem sendo tratado pela comunidade, e vazamentos recentes indicaram detalhes do aparelho.

Quem divulgou os leaks foi o especialista em hardware conhecido como Moore’s Law Is Dead (MLID). As informações sugerem um console dedicado com jogos nativos em “fase de design plena”, ou seja, o projeto estaria bem no início e só deve aparecer oficialmente daqui dois anos.

Project Q foto
Foto do PlayStation Portal (Fonte: Sony)

E o que o PS Vita 2 teria de diferente?

Tecnicamente, o tal PS Vita 2, que teve sua existência negada pela Sony em outras ocasiões, ainda não recebeu a “luz verde” para o lançamento e os detalhes seriam as seguintes:

  • Processador: APU personalizado da AMD
  • Estágio de Desenvolvimento: Fase de Design de Alto Nível (pelo menos dois anos de distância)
  • Compatibilidade: Títulos tanto do PlayStation 4 quanto do PlayStation 5
  • Especulação sobre Unidades de Computação (CU): Provavelmente utilizará 18 CUs para compatibilidade com os títulos do PlayStation 4
  • Velocidade do Clock da GPU: Especulado para funcionar a 1,8 GHz ou menos, levando em consideração as velocidades de clock variáveis do PlayStation 5
  • Cronograma de Lançamento: Ainda não foi aprovado para lançamento; possibilidade de ser parte da família PlayStation 6 como uma alternativa portátil voltada para o mercado japonês.

Você compraria o PS Vita 2? Comente abaixo!