Notícias

PS Portal inicia testes de cloud streaming com mais de 120 jogos

Função chega em beta, além de outras novidades disponíveis na mais recente atualização do portátil

por Thiago Barros
PS Portal inicia testes de cloud streaming com mais de 120 jogos

Se você tem um PS Portal e, assim como a grande maioria dos usuários do acessório, não entendia o motivo de a Sony não oferecer o cloud streaming do PlayStation Plus neles, pois bem, a hora finalmente chegou. Pelo menos, em algumas regiões…

Em update que está começando a ser liberado nesta terça-feira (19), o recurso aparece em fase de testes (beta) no portátil. No entanto, ainda é uma funcionalidade experimental, e com acesso restrito somente para os assinantes do plano Premium do PlayStation Plus – que, infelizmente, não está disponível no Brasil.

Para quem tiver a sorte de poder testá-lo, são mais de 120 jogos à disposição – entre eles, Dave the Diver, Ghost of Tsushima, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Monster Hunter Rise e Ratchet & Clank: Rift Apart. O Streaming poderá ser com uma qualidade de até 1080p a 60fps, obviamente dependendo da Internet, e terá armazenamento de dados na nuvem do PS Plus.

Além disso, a atualização do sistema do Portal traz também melhorias de áudio: um ajuste na saída de áudio dos alto-falantes para reduzir o volume quando o nível estiver definido no mínimo e a possibilidade de ajustar configurações do dispositivo PlayStation Link pelo menu de configurações do PS Portal, permitindo otimizar o volume e o volume do sidetone.

3% dos donos de PS5 nos EUA compraram o PS Portal

A Sony trata o PS Portal como um sucesso, e inclusive estaria pensando em investir mais no mercado de portáteis por causa dele, no entanto, os números não são lá tão impressionantes assim.

Pelo menos, é o que indica o analista Mat Piscatella, do Circana, que revelou que apenas cerca de 3% dos donos de PS5 nos Estados Unidos adquiriram o acessório. Segundo ele, é uma situação em que podemos ver um crescimento significativo nas festas de fim de ano. Leia mais aqui.