Notícias

Serviços por assinatura impulsionarão faturamento de games, dizem analistas

Vendas de jogos para consoles e PCs baterão valores recordes, segundo analistas

por Jean Azevedo
Serviços por assinatura impulsionarão faturamento de games, dizem analistas

A Sony tem o novo PS Plus, a Microsoft é dona do Xbox Game Pass, e a Nintendo possui o Switch Online. Sabem o que esses três serviços por assinatura têm em comum? Segundo analistas da DFC Intelligence, o mercado de jogos para consoles e PC será impulsionado por esses modelos oferecidos pelas publishers.

A expectativa da pesquisa de mercado divulgada pelo portal GamesIndustry.biz aponta uma margem de crescimento de 5% no montante recorde de 2021 — que foi de US$ 72 bilhões. Um representante da companhia disse o seguinte:

Um dos principais impulsionadores desse crescimento não são os lançamentos, mas o aumento do uso de serviços da Microsoft, Sony, Nintendo e outros. A expectativa é de que o negócio de jogos de console veja um terço da receita de software/serviço indo para Microsoft, Sony e Nintendo por seus serviços de assinatura de jogos, Game Pass, Switch Online e o novo PS Plus.

A DFC Intelligence também ressaltou: mesmo com a atual crise de componentes afetando a cadeia de produção, os preços podem até aumentar, mas a indústria de jogos continuará crescendo.

banner com logomarca do ps plus

Sony revela jogos do PS Plus Essential de julho

Com Crash Bandicoot 4, Man of Medan e Arcadeggedon na lista, a Sony revelou os jogos do PS Plus de julho do plano Essential. Veja mais detalhes sobre os games e saiba quando eles ficarão disponíveis para download clicando aqui!