Resident Evil pode ter sequência com Chris Pratt e Robert Pattinson
Chris Pratt como Chris e Robert Pattinson como Leon no próximo filme de Resident Evil. Rumor ou verdade?
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Jogos certificados até meados de julho no PS4 deverão ter compatibilidade com o PS5
Os próximos jogos a serem lançados para PlayStation 4 – a partir de 13 de julho – deverão ser compatíveis com o PS5. A “recomendação” vem diretamente da própria Sony.
Segundo as informações compartilhadas pelo site Eurogamer, a Sony inseriu uma nova “cláusula” na documentação destinada aos desenvolvedores. No termo, os devs devem garantir que os jogos sejam compatíveis com o PlayStation 5. A novidade foi adicionada no fim de abril em uma nova versão do dev kit do PlayStation 4.
Mas, o que se trata especificamente essa “compatibilidade”? De acordo com o documento, o jogo é considerado compatível com o PS5 quando “o código do game é executado sem problemas no console da próxima geração e consegue oferecer os mesmos recursos para ambas as plataformas.” Ou seja, os criadores dos títulos precisarão dar suporte para os dois videogames.
Vale destacar mais uma vez: essa obrigatoriedade só valerá para os jogos certificados após o dia 13 de julho. Para os títulos que chegaram ao PS4 antes desse período, a Sony deixou à critério do estúdio a possibilidade da compatibilidade. Porém, disse ser uma ferramenta “altamente recomendada”.
A diferença entre “certificado” e “lançado” pode ser explicado através do exemplo de Ghost of Tsushima. O novo título da Sucker Punch chegará ao PS4 no dia 17 de julho, mas receberá sua certificação antes do dia 13 do mesmo mês. Logo, o título não terá a obrigatoriedade de estar no PS5.
Fonte: Eurogamer
Mais em Notícias
Chris Pratt como Chris e Robert Pattinson como Leon no próximo filme de Resident Evil. Rumor ou verdade?
Christopher McQuarrie, conhecido pelos filmes mais recentes de Missão: Impossível, está ligado ao projeto como roteirista, diretor e produtor.
A Activision preparou uma semana completa de novidades para o modo DMZ de Call of Duty: Modern Warfare 4.
A Activision revelou uma nova ferramenta anti-cheat que será usada em Call of Duty: Modern Warfare 4.
A Embark Studios anunciou que ARC Raiders poderá ser jogado gratuitamente entre 8 e 12 de outubro.
Update chegará ao aplicativo "nos próximos dias"
A classificação indicativa oficial de GTA VI na PEGI revelou detalhes interessantes sobre o jogo.
A Rockstar Games revelou novas imagens de GTA VI e antecipou detalhes inéditos sobre Jason e Lucia na Revista Love.
Título de terror psicológico em primeira pessoa ficou para 2027
Miami Heat vai ter produtos especiais, quadra diferenciada e noite temática na véspera do lançamento de GTA VI!