Próximo projeto de criador de Silent Hill será bem obscuro e perturbador
Após saída da Sony, Keiichiro Toyama quer transmitir melhor a tensão dos seus títulos
Depois de deixar a Sony, o criador de Silent Hill disse que o seu próximo jogo será bem obscuro. Buscando transmitir de maneira mais profunda a emoção durante o gameplay, Keiichiro Toyama está empolgado com a possibilidade.
Na busca por deixar os jogadores em choque enquanto consomem suas produções, Toyama deixou bem claro que o próximo projeto será aterrorizante. Segundo ele, o game será aterrorizante e inspirado em quadrinhos, com temática voltada à “escuridão e morte”.
Em explicação sobre a maneira de colocar a trama no papel, o diretor diz ser importante “situar o jogador sobre as cidades e vilas onde se passa a história, como os personagens chegaram lá e qual o estado emocional”. A estratégia é simplesmente levar o usuário ao estresse das emoções e decisões com a imersão que está por vir.
A saída do criador de Silent Hill da Sony
Agora fundador do Bokeh Game Studio, Toyama explicou um pouco sobre sua decisão em deixar os estúdios da Sony. A busca pela “maior audiência possível”, segundo o projetista, começou a prejudicar os conceitos e o legado que suas obras visam deixar na história.
Ainda sobre sua IP nos jogos, também mencionou o porque foi importante ter criado o próprio estúdio. Segundo o criador, suas obras são feitas para que os fãs “desfrutem mesmo dez, vinte anos depois que são lançadas”.