Próximo Battlefield terá Battle Royale grátis e volta às raízes
Sucesso de Warzone em Call of Duty parece ter inspirado EA a fazer o mesmo com o seu FPS
Depois da decepção geral de Battlefield 2042, a EA está trabalhando bastante para que o próximo jogo da série seja um sucesso. E, segundo o site Insider Gaming, a companhia já tem dois grandes pilares para esta retomada: retornar às raízes da franquia e adicionar um elemento de battle royale gratuito ao título.
Vince Zempalla, da Respawn Entertainment, é o novo head da série, com Christian Grass sumindo à frente do estúdio de desenvolvimento, a antiga DICE LA que hoje é a Ripple Effect, e eles são os grandes nomes por trás da reestruturação de Battlefield. A expectativa é de que o novo jogo seja lançado ainda neste ano, em outubro.
O Insider Gaming aponta que ele está seguindo uma abordagem “de volta às suas raízes”, com partidas de 64 jogadores, a volta da divisão em quatro classes e ainda uma grande reformulação de seus sistemas de destruição. O título será ambientado nos dias atuais, entre 2025 e 2030, com ênfase em uma narrativa forte focada na tecnologia moderna.
Battlefield free-to-play tem dois modos
O foco da Ripple Effect hoje estaria no tal Battle Royale que deve seguir o óbvio caminho de Warzone, uma experiência free-to-play lançada junto com o título completo. Contudo, ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre nada disso, então é bom levar os rumores com cautela, apesar de virem de uma fonte confiável.
“Atualmente, o jogo possui dois modos de jogo diferentes, incluindo a experiência clássica de Battle Royale e um modo chamado ‘Desafio’, no qual equipes de jogadores competem em disputas baseadas em objetivos, sendo a equipe com a menor pontuação eliminada após cada missão”, diz o Insider Gaming.