Notícias

Próxima atualização do PS4 trará aumento na party e melhorias na rede

Capacidade expandida das parties e transcrição de chat são alguns dos novos recursos.

por Hugo Bastos
Próxima atualização do PS4 trará aumento na party e melhorias na rede

O blog oficial PlayStation da Europa anunciou hoje (4) que uma nova atualização está à caminho. Este novo update trará uma expansão na capacidade de participantes das parties, implementação de melhorias na rede, e a adição de um novo recurso: a transcrição de chat e mensagens de texto.

A começar, será possível agora criar parties maiores. O limite foi expandido de 8 para 16 participantes. Além disso, a qualidade dos chats de voz e da conectividade à internet será melhorada.

Para testes, a Sony está disponibilizando, por meio do PlayStation Preview Program, códigos específicos da atualização. Eles serão encaminhados a usuários participantes, e cada código pode ser resgatado em até 20 consoles diferentes.

Mas talvez o recurso mais interessante seja a transcrição de chat. O chat de voz das parties poderá ser transformado em texto, e lido no aplicativo PlayStation para celular, e as mensagens encaminhadas pelo celular serão convertidas em voz e encaminhadas à party.

1
Fonte: PlayStation Blog [EU]
Para tanto, será necessário sincronizar o aplicativo do smartphone ao PS4 do usuário, utilizando-o como segunda tela. Nele, será adicionado uma área específica para parties e essa nova funcionalidade. Vale lembrar que esta nova funcionalidade está disponível somente para a língua inglesa.

O último update, 6.70, trouxe melhorias na estabilidade e desempenho do PS4. Ainda não há uma data de lançamento prevista para esta nova atualização.