Persona 3 Reload: custos inviabilizaram protagonista feminina
Produtor explicou que tempo e investimento para adicioná-la seriam duas ou três vezes maiores do que do DLC do jogo
Persona 3 Portable adicionou uma nova dinâmica ao RPG da Atlus, uma protagonista feminina. E, desde o lançamento de Persona 3 Reload, os fãs estavam pedindo que a empresa adicionasse esta personagem no game. Contudo, parece que não vai acontecer. Kazuhisa Wada, produtor do título, foi quem deu a negativa.
Em entrevista ao Persona Central, Wada explicou que os custos para adicioná-la seriam extremamente altos – o dobro ou o triplo do que custou Episode Aigis.
“Vou começar com um pedido de desculpas, mas infelizmente, a aparição da protagonista feminina em P3R não acontecerá. Claro, consideramos a inclusão da protagonista feminina junto com o Episódio Aigis, mas quanto mais nos aprofundávamos nisso, tínhamos menos esperança… O tempo de desenvolvimento e os custos provavelmente seriam duas a três vezes maiores do que os do Episódio Aigis, tornando desafiador confiar inteiramente em empresas externas e ultrapassando nossas capacidades. Mesmo que P3R e o Passe de Expansão superem as expectativas de vendas e resolvam os problemas de custo, o lançamento ainda estaria longe”, disse.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Persona 3 Reload está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC, e o DLC deve chegar em setembro deste ano.
Persona 3 Reload: The Answer terá final único, nova intro e compêndio exclusivo
A edição mais recente da revista Persona trouxe novidades sobre a expansão The Answer de Persona 3 Reload. Episode Aigis terá uma campanha de aproximadamente 20h e incluirá um final único, nova cena de abertura e um compêndio exclusivo. Durante a entrevista (via Persona Central), o produtor geral Kazuhisa Wada e o diretor Yu Hashizume falaram sobre isso. Veja aqui.